Review: Fushigi no Kuni no Miyuki-chan

4 08 2010
Fushigi no Kuni no Miyuki-chan

Fushigi no Kuni no Miyuki-chan

Fushigi no Kuni no Miyuki-chan (Miyuki-chan no país das maravilhas ou Miyuki-chan in wonderland) é um manga de volume único, composto por 7 capítulos, feito pela CLAMP. O manga foi publicado este ano (2010) pela editora JBC, em formato mais luxuoso, tendo páginas coloridas e acabamento de maior qualidade do que os mangas convencionais.

Os 7 capítulos deste manga são independentes, ou seja, não tem ligação nenhuma ou continuação, sendo que a história de cada capítulo termina nele mesmo. Além disto, eles seguem uma base bem parecida. Tudo começa com Miyuki no seu dia-a-dia normal de uma estudante japonesa, só que por alguma razão, ela acaba sendo tragada para um mundo desconhecido e maluco. Neste mundo, algumas garotas (também malucas) aprontam para cima da Miyuki , geralmente com brincadeiras bem pervertidas, que quase sempre acabam tirando/rasgando/destruindo a roupa da Miyuki, em outras palavras, ela fica quase nua. No fim de tudo, Miyuki acorda e volta para o seu mundo normal, com a sensação de que tudo aquilo foi um sonho, mas será que foi um sonho mesmo?

Miyuki

Uma das várias reações de espanto da Miyuki

Os capítulos do manga são:

  1. Miyuki-chan no país das Maravilhas
  2. Miyuki-chan no país do Espelho
  3. Miyuki-chan no país da TV
  4. Miyuki-chan no país do Trabalho Temporário
  5. Miyuki-chan no país do Mahjong (um famoso jogo de origem chinesa)
  6. Miyuki-chan no país do Videogame
  7. Miyuki-chan no país de X

Não há muito o que falar dos 7 capítulos, já que seguem o mesmo esquema e o título já fala por sí só o conteúdo do capítulo. O primeiro capítulo do manga é uma curta paródia a obra Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, sendo que todos os personagens presentes na paródia são imitados por garotas com muito pouca roupa. No segundo capítulo, Miyuki é puxada para um mundo estranho onde tem um enorme tabuleiro de xadrez e as peças são representadas por garotas (com pouca roupa). No terceiro capítulo, Miyuki é puxada para dentro de sua TV e acaba num mundo cheio de personagens estranhos. No capítulo 4,  Miyuki enfrenta 5 garotas num ringue para ver quem é a funcionária de restaurante mais forte. O capítulo tem referências aos golpes de Street Fighter (famoso jogo de luta da capcom). No capítulo 5, o quarto de Miyuki é invadido por algumas garotas que começam uma partida de Mahjong junto com Miyuki. Conforme cada uma ia perdendo, ia tirando a roupa (ou melhor, um Strip Mahjong). No capítulo 6, Miyuki após jogar uma partida de RPG e perder, é tragada para um mundo de RPG onde se torna uma paladina. O capítulo é repleto de referências aos jogos de RPG. E por fim no último capítulo, durante uma sessão de cinema onde está sendo apresentado X (obra da CLAMP, muito polêmica por sinal), Miyuki é tragada para o mundo deste anime onde a pedem para salvar a terra.

Pontos Positivos:

  • É divertido. As confusões que a Miyuki se mete são um barato.
  • Traço bonito.
  • Rápida leitura.

Pontos Negativos:

  • Os 7 capítulos seguem uma base parecida, o que torna o manga um pouco repetitivo.
  • Nenhum personagem de mais destaque além da protagonista Miyuki.
  • Pelo fato dos 7 capitulos serem praticamente independentes uns dos outros, a história ficou comprometida (sendo assim, 7 histórias curtas).

Veredito:

Fushigi no Kuni no Miyuki-chan é um manga razoavelmente bom. É curto e diverte quem lê com as situações inusitadas em que a pobre Miyuki se mete. Porém todos os capítulos seguem uma base, eles começam e terminam de modo parecido, ficando assim um pouco repetitivo, o que não é bom para um manga curto. Além disto, falta mais personagens de presença além da Miyuki (por isto não teve um top 5 personagens neste review). É um manga recomendável para quem quer algo curto e divertido e talvez para os fãs de X (outra obra da CLAMP), já que tem um capítulo em que a Miyuki entra no mundo deste anime. Não é recomendável para os mais exigentes, principalmente por história e personagens, já que o manga foca muito mais no humor.

Nota Final: 6,5/10


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: